Três policiais são presos em operação contra lavagem de dinheiro e organização criminosa em Rio Preto 

180
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em adega durante operação para prisão de policial militar – Foto: Guilherme Baffi/Diário da Região

Um ex-policial também foi detido na ação deflagrada pela Corregedoria da PM. 15 locais foram alvos de mandados de busca e apreensão.


Três policiais e um ex-policial foram presos durante uma operação da Corregedoria da Polícia Militar contra a lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (21.mai), em São José do Rio Preto/SP.

Segundo apurado, três policiais e um ex-policial foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Rio Preto.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em 15 locais alvos da investigação. Celulares, munições, computadores, tablets e documentos foram apreendidos.

A investigação começou no início deste ano e aponta suspeitas de que os envolvidos estariam utilizando a estrutura da corporação para atividades ilegais.

A Polícia Militar informou que os policiais presos serão encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo, e submetidos aos procedimentos internos, respondendo também na esfera criminal.

O caso segue sob responsabilidade da Corregedoria, que ainda não divulgou os nomes dos detidos.