Verdão teve boa apresentação com a equipe considerada titular, mas viu Mayke e Piquerez saírem do banco de reservas e terem bom desempenho contra o Guarani.
O Palmeiras deu sequência aos trabalhos de olho no Dérbi na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. Abel Ferreira comandou atividades táticas e na sequência realizou ajustes defensivos e de opções de passe em diferentes setores do campo.
No domingo, o Verdão goleou o Guarani por 4 a 1 com boa exibição da equipe considerada ideal. Abel Ferreira agora avalia a estratégia para o clássico contra o Corinthians, marcado para esta quinta, às 20h, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão.
Neste início de Estadual, o Palmeiras tem realizado revezamento a cada jogo, mas pela importância do clássico e os três dias de intervalo, a tendência é de que a base da última equipe seja mantida.
Nas laterais, Mayke e Piquerez entraram bem e são candidatos a brigar por uma vaga. No caso específico do uruguaio, ainda há um cuidado maior, pois ele está voltando de uma cirurgia no joelho que o deixou seis meses fora de combate.
Felipe Anderson, ausência nos últimos dois confrontos por dores no púbis, avançou no seu tratamento e participou de parte do treinamento integrado ao grupo. Ele está em transição entre a parte física e técnica.
A provável escalação para o jogo tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Mauricio.
Abel Ferreira comandará mais uma atividade nesta quarta antes de encerrar os preparativos para o Dérbi. Com 11 pontos, o Palmeiras é vice-líder do Grupo D no Paulistão.
*Com informações do ge