Ação deflagrada de 15 a 30 de novembro resultou em prisões em diversas cidades, como: Votuporanga (9), Fernandópolis (3), Santa Fé do Sul (2), Cardoso (3) e Jales (13).
A Polícia Militar realizou, entre os dias 15 e 30 de novembro, a Operação Adaga, com o objetivo de localizar e prender pessoas com mandados de prisão em aberto na região de Votuporanga/SP.
De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Militar, ao todo, 30 foragidos da Justiça foram capturados em diversas cidades, incluindo Votuporanga (9), Fernandópolis (3), Santa Fé do Sul (2), Cardoso (3) e Jales (13).
“A operação é um sucesso absoluto e está desequilibrando ao nosso favor os indicadores criminais. É a maior operação de presos no Brasil e isso vai impactar nos indicadores de roubo e tráfico de drogas. São menos bandidos na rua e mais segurança para a população”, ressaltou o coronel Cássio, comandante-geral da Polícia Militar.
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, também comentou a operação que chegou a sua 4ª etapa em todo o Estado de São Paulo: “Nosso objetivo era retirar das ruas indivíduos procurados pela Justiça, em especial os que tinham sido condenados por crimes contra o patrimônio, para reduzir os indicadores de furto e roubo. A operação foi um sucesso e estendemos para outras fases. Aqui em São Paulo vamos continuar cumprindo nosso dever, que é combater o crime, em especial o organizado, e proteger a população”, concluiu.
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3