Motorista acusado de atropelar comerciante de propósito em Buritama é preso em Goiás

411
Isac Gaspar é suspeito de atropelar uma comerciante em São Paulo e foi preso em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Vídeo mostra quando dona de distribuidora de bebidas foi prensada pela caminhonete do preso, em Buritama. Mulher teve fraturas nas pernas, passou por cirurgia e ficou mais de 40 dias internada em 2018.

O homem acusado de atropelar uma comerciante de propósito em Buritama (SP) foi preso nesta quinta-feira em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O atropelamento aconteceu há mais de um ano e foi registrado por câmeras de segurança.

A Justiça de São Paulo expediu mandado de prisão preventiva contra Isac Alexandre Gaspar Pinto em novembro de 2018. Segundo o delegado Maurício Santana, de Rio Verde, o acusado é sócio de uma loja de móveis rústicos no centro da cidade e foi preso no estabelecimento. Ele não soube precisar há quanto tempo Isac mora na cidade.

“Recebemos uma denúncia anônima, verificamos que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele e nos dirigimos ao local indicado para cumprir o mandado. Ele não ofereceu resistência e estava ciente da prisão preventiva expedida pela Justiça de São Paulo”, afirmou o delegado.

Santana informou que o suspeito está recolhido na Casa de Prisão Provisóra (CPP) de Rio Verde e já está à disposição do Poder Judiciário local para ser encaminhado ao estado de São Paulo, onde o cumprimento da prisão será efetivado.

Atropelamento

O caso aconteceu em agosto de 2018. Segundo a Polícia Civil de Buritama, Isac Alexandre Gaspar Pinto dirigia uma caminhonete quando invadiu a distribuidora de bebidas de Eliane Negrelli, de 40 anos, e a prensou contra uma parede.

O atropelamento aconteceu após uma discussão entre a comerciante e o cliente. De acordo com a investigação, o homem ficou irritado porque a mulher não quis mais vender bebida alcoólica para ele.

Eliane ficou 44 dias hospitalizada na Santa Casa de Araçatuba, em São Paulo, onde passou por cirurgias no quadril e pernas.