Empresária cria ‘cãodomínio’ para abrigar cães de rua

619
'Cãodomínio' foi instalado no Centro de Buri 

Ação da cidade de Buri conta com três casinhas de madeira, além de comedouro e bebedouro para animais

 

‘Cãodomínio’ em Buri (SP) foi criado por Érika Roberta da Cunha

Ao lado de ‘cãodomínio’ há comedouro e bebedouro para os animais de rua

Moradores de Buri (SP) podem contribuir com ‘cãodomínio’

 

Água, ração e aconchego não faltam para os cães que vivem nas ruas de Buri (SP) depois que uma empresária criou um “cãodomínio”.

Segundo a empresária e professora de educação física Érika Roberta da Cunha, ela implantou casas para os animais depois da queda na temperatura na região. São três casinhas que compõem o pequeno “cãodomínio” e há também alimentação à vontade.

“Eu sempre gostei de animais e dava ração. Então, primeiro eu decidi fazer o comedouro e bebedouro na frente do meu estúdio de treinamento físico, mas com a chegada do frio eu decidi fixar as casinhas”, conta Érika.

Segundo ela, os cães Dunga e Tchuco gostaram tanto dos novos lares que se abrigam praticamente todas as noites neles. “Se a gente sofre com o frio, imagina os cães?”, questiona.

O “cãodomínio”, que fica no Centro da cidade, é mantido por Érika em parceria com outros empresários de Buri.

Todo mês, cada um deles doa um saco de ração. A ação também envolve os moradores, que podem doar qualquer quantia para ajudar o projeto.

“Além dessa ajuda, alguns outros comerciantes gostaram da ideia e querem implantar as casinhas na frente de mercados e lojas também”, conta.

“No meu estúdio eu cuido de pessoas e animais, mas se cada um fizer um pouco já ajuda muito. O mínimo que podemos fazer é ajudar o próximo e também os bichinhos”.