Vereador Hery Kattwinkell quer implantar nova UPA

647
Projetada para 4 mil pacientes, hoje a UPA faz 8 mil atendimentos, o dobro do programado

Parlamentar esteve com Carlão Pignatari e Gil Diniz pedindo emendas, além de discursar na Câmara Municipal sobre o tema.

 

Na última sessão da Câmara, o vereador Hery Kattwinkell cobrou das autoridades executivas a construção de uma UPA na Zona Norte da Cidade (bairros Pozzobom, Parques das Nações etc.). E chamou o vereador Serginho pra ajudar no projeto, já que, segundo Hery, sua área de atuação é naqueles bairros. “Nós precisamos lutar”, disse.

Segundo o vereador, a UPA que já existe precisa ser ampliada. “Hoje a UPA faz mais ou mens 8 mil atendimentos, mas foi construída para atender 4 mil pessoas”, comentou.

“Discordo quando dizem que importante é construir uma prefeitura nova. Essa é a real importância: a construção de uma UPA lá na zona norte, para desafogar a UPA que temos aqui, e também poder prever uma ampliação. Porque não é só ter médico, tem que ter leito, tem que ter condições para poder receber o cidadão”, disse Hery Kattwinkell, do PTC.

Ele também está iniciando esforços para viabilizar as obras. “Estive hoje [dia 15] com o Carlão Pignatari, com o Gil Diniz, para que mandassem algumas emendas para Votuporanga, principalmente na área da saúde, para a construção de uma nova UPA na Zona Norte”.

As sessões na Câmara acontecem toda segunda-feira, às 18h.