Zubeldía reforça importância da Libertadores e destaca a força mental do São Paulo: “Alinhados” 

124
Zubeldía em Alianza Lima x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Treinador ainda falou comentou maratona de jogos, estratégias adotas e celebrou vitória contra o Alianza Lima fora de casa; Tricolor volta a campo no domingo, pelo Brasileirão, contra o Palmeiras.


O São Paulo venceu o Alianza Lima por 2 a 0 no Peru e está cada vez mais próximo da classificação às oitavas de final da Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, Luis Zubeldía valorizou a força mental da equipe são-paulina e destacou que elenco está alinhado em busca dos objetivos.

“Acho que o que está acontecendo com o André e com muitos jogadores também, é que estão tendo uma mentalidade consistente. Por que falo isso? Porque no último jogo percebi ele e o Ferreira um pouco mal pelo pênalti, e eles hoje fizeram um jogo muito bom. Isso mostra que a mentalidade da equipe está sendo firme, sabemos onde queremos ir, e isso é para todos. Estamos todos alinhados pelos objetivos”, disse o treinador.

O São Paulo está invicto há 13 jogos na competição continental e não sabe o que é perder em todos os torneios há 12, quando foi superado pelo Palmeiras na semifinal do Paulistão, no dia 10 de março.

“Eles devem estar muito contentes agora (os torcedores), porque sabem da importância da Libertadores. O Brasileirão é uma maratona. O Brasil é um país muito grande, muda a temperatura, são equipes de quartas de final da Libertadores. Imagine como é difícil. E Libertadores jogamos contra os melhores representantes de outros países, mas estamos acostumados com times difíceis, porque jogamos contra times difíceis a cada três dias. E no Brasileiro tivemos méritos para ganhar algumas partidas nos empates que tivemos”, prosseguiu Zubeldía.

Luis Zubeldía finalizou a coletiva de imprensa em Lima reforçando a importância das “pequenas conquistas” na Libertadores e valorizou o trabalho coletivo do elenco do Tricolor. 

“Acho que fizeram um bom trabalho estratégico e com a bola tivemos melhores momentos, piores momentos, mas fizemos o futebol que sentimos. Campo aberto, com espaço, trabalhando por dentro em alguma situação, com Alves, Marcos… Esse é o nosso futebol. Se estou feliz? Estou muito feliz pelo São Paulo, porque a Copa Libertadores para nós significa algo importante. É importante ter agora dez pontos. Vamos pouco a pouco avançando”, concluiu. 

Para garantir a classificação, o São Paulo precisa somar um ponto em dois jogos ou torcer para que o Talleres vença o Libertad. Assim, o time avança para as oitavas da competição e depende apenas do resultado da última rodada da fase de grupos para definir se termina como primeiro ou segundo da chave. 

O Tricolor volta a entrar em campo no domingo, dia 11, às 17h30. O adversário será o Palmeiras, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 

*Com informações do ge