Votuporanguense estreia hoje no Paulista A2 contra o Juventus

434

Após mais de dois meses de muito trabalho e três amistosos, enfim a Votuporanguense irá entrar em campo pela primeira vez de forma oficial em 2020 nesta quarta-feira (22) quando estreia no Campeonato Paulista da Série A2, contra o Juventus, em casa, na Arena Plínio Marin. Focado nisso, no treino desta terça-feira (21) o técnico Marcelo Henrique Dias definiu o time que será titular.

A grande novidade na escalação será o experiente meia Everton, que foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013. Na temporada passada, ele defendeu dois clubes: o Red Bull Brasil durante o Paulistão e o Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro. Já Tom que também será titular no ataque falou sobre os objetivos nesta primeiro jogo.

“Nosso foco é fazer uma boa estreia e sair com os três pontos. Sei que o horário do jogo vai ser meio complicado, mas quem for, pode ter certeza que vamos fazer de tudo para sair com a vitória. O objetivo é o acesso e para isso precisamos somar pontos nessas rodadas iniciais”, disse o centroavante.

Com esse toque de experiência, Marcelo Dias deve mandar o CAV para campo com a seguinte formação: Edson Kolin; Genílson, Lula, Eduardo Moura e Patrick Calmon; Reinaldo Dutra, Jean Henrique, Everton e Ricardinho (Pedro Bertoluzo); Tom e Alvinho.

MODO DE DISPUTA

No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Votuporanguense terá Taubaté, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Portuguesa Santista, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão de 2021.

O jogo será transmitido ao vivo pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol.