Na final, diante do Marília, o Índio da Noroeste venceu por 2 a 0 e com direito a gol do goleiro Maranhão.
Representando a cidade de Tanabi/SP nos Jogos Abertos do Interior, 84ª edição, disputado em São Sebastião, no litoral norte, do Estado de São Paulo, o sub-20 do Tanabi Esporte Clube, comandado pelo coordenador-técnico Davi Ribeiro Zaqueu, fez bonito na última semana ao sagrar-se bicampeão da competição.
Na grande final, o Tanabi contou com gol do goleiro Maranhão (Kayque da Silva Tavares) e venceu o Marília por 2 a 0, o outro gol do alviverde foi assinalado pelo extrema Júnior.
Antes, o Índio da Noroeste Paulista, havia sido campeão em 2019, contra a mesma cidade de Marília.
Campanha em alto nível
A jornada do Tanabi teve seis compromissos, com cinco vitórias e uma única derrota. O ataque marcou 16 gols, enquanto a defesa sofreu apenas dois.
Nas quartas de final, o Índio da Noroeste venceu a cidade de Mogi das Cruzes por 4 a 0; na semifinal, eliminou Lençóis Paulista, também por 4 a 0. Na grande final, com direito a gol de arqueiro, bateu novamente o Marília.
Após a conquista, Davi Zaqueu comentou: “Feliz de mais pela conquista do bicampeonato dos Jogos Abertos do Estado de São Paulo, representando minha cidade natal com o clube do meu coração. Nesse momento é importante valorizar as pessoas que acreditaram no meu trabalho e confiaram a mim a honra e a responsabilidade de comandar nossa equipe em uma importante competição onde conseguimos sermos campeões do 84 Jogos Abertos do Estado de São Paulo, na cidade de São Sebastião, no litoral norte.”
“Agradeço a Deus, ao professor Jorge Saran que não pôde estar na competição, pois estava em Águas de Lindoia concluindo a Licença A da CBF Academy, meus companheiros de comissão técnica, aos valentes atletas que me abraçaram e confiaram na nossa comissão técnica ao secretário de esportes do município de Tanabi, Francis Lopes, ao diretor executivo do Tanabi, Amim Júnior e ao presidente Pedro Falchi que tem me apoiado e muito nesse início de carreira”, concluiu.