A Polícia Militar Ambiental lavrou uma multa de R$6 mil para um homem acusado de ter envenenado cães no bairro San Remo em Votuporanga.
A Ambiental, após receber denuncias na ultima quinta-feira (23), de que dois cães haviam sido envenenados no bairro San Remo, em Votuporanga/SP, resultando na morte de um deles, acabaram por descobrir que a ação criminosa havia sido registradapor câmeras de segurança que identificaram um indivíduo como suposto autor dos envenenamentos. O suspeito teria usado pedaços de linguiça contendo substância tóxica; imagens que já estavam sob investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
O idoso aparece no vídeo gravado minutos antes da morte da cachorra de raça Cocker; sendo que na mesma noite do domingo (19), outro cão de raça Rottweiler e, que mora a menos de um quarteirão de distância também foi envenenado, este por sorte, acabou socorrido pela tutora e se recupera bem.
Além da proximidade dos imóveis a coincidência de horário reforça as suspeitas de que os ataques tenham sido feitos pela mesma pessoa.
De posse das gravações, testemunhas e laudo veterinário à Polícia Ambiental esteve na casa do indivíduo, que questionado sobre os fatos teria negado participação; contudo, acabou multado em R$ 6 mil. As investigações continuam pela Polícia Civil que deve intimar o indivíduo para prestar depoimento.