Sem técnico, quem deve convocar a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa? 

215
Seleção Brasileira segue sem técnico após a demissão de Dorival Júnior no final de março - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

CBF tem até o dia 18 de maio para enviar a lista de convocados à Fifa.


Há mais de 30 dias sem técnico, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue na expectativa por um novo comandante, já que daqui a pouco mais de um mês a Seleção entra em campo. 

Na próxima Data Fifa, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador, fora de casa, no dia 4 de junho. No dia 10, o Brasil recebe o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambas as partidas serão válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Para estes dois jogos, a CBF tem até o dia 18 de maio para enviar a lista dos convocados à Fifa, por conta da obrigatoriedade na liberação dos atletas. 

Caso a Seleção siga sem técnico até lá, a tendência é que o diretor Rodrigo Caetano e o coordenador Juan, ex-zagueiro da Seleção, liderem o processo de convocação e façam a lista final para os dois jogos. 

Busca por técnico na Seleção 

O nome preferido de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é Carlo Ancelotti. Segundo o The Athletic, o italiano chegou a um acordo de rescisão com o Real Madrid e vai deixar o clube no final da temporada para assumir a Amarelinha. 

Outro nome cotado para treinar o Brasil é Jorge Jesus. O português foi demitido do Al-Hilal na última sexta-feira (2) e está livre no mercado.