Searvo completa 43 anos

421
Gabriel Gomes Bifaroni - Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho e presidente da SEARVO

Entidade fundada em 20 de junho de 1979, congrega desde seus primórdios os mais notáveis profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia de Votuporanga/SP e Região.


A Searvo (Associação dos Engenheiros, Arquitetos Agrônomos da Região Votuporanga) fundada em 20 de junho de 1979, congrega desde os primórdios os mais notáveis profissionais da área tecnológica de Votuporanga/SP e Região.

Com o intuito de somar compartilhar conhecimento, fortalecer a classe profissional e ser atuante na sociedade, tem como missão promover a união entre os profissionais das áreas técnicas ligadas à engenharia, arquitetura e agronomia, além das áreas compreendidas pelo CREA, fortalecendo a classe e promovendo a renovação de conhecimento e alianças duradouras com a sociedade.

Nesta segunda-feira (20.jun) a Searvo completou 43 anos de atuação um exemplo de organização e de integração dos seus profissionais associados com a comunidade.

Atualmente, a associação é presidida pelo engenheiro Gabriel Gomes Bifaroni – Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho que participa ativamente de dezenas de comissões, organismos e fóruns de discussão e decisão.

A Searvo é sem dúvida uma das instituições mais respeitadas de Votuporanga e também motivo de orgulho para o município.

SEARVO – 43 anos de história e contribuições

O Jornal Diário de Votuporanga conversou em entrevista com o presidente da associação, o engenheiro Gabriel Gomes Bifaroni, acompanhe:

DV: Como é o trabalho da Saervo em nosso município?

“A Searvo tem o papel de valorizar e realizar o aprimoramento Profissional de seus associados, além de ser um ambiente facilitador de negócios que conecta profissionais, estudantes e empresas através de sua rede de networking. Auxiliamos o CREASP nas fiscalizações de obras e outras correlacionadas com a engenharia, arquitetura e agronomia, visando sempre a proteção e segurança que o profissional habilitado oferece quando contratado”.

DV: Durante esses 43 anos de existência da Searvo qual balanço positivo explicando sobre as realizações diversas, por exemplo, ações através de parcerias com os poderes executivo e legislativo, além de outras entidades, sobre aspectos importantes do nosso município?

“A Searvo possui representação em quase todos os conselhos municipais de Votuporanga, nas instituições de ensino da cidade e em comitês estaduais, participou ativamente na alteração do plano diretor recém alterado e está colaborando junto a prefeitura com a nova alteração do código de obras da cidade.”

DV: Como presidente da Searvo quais são os seus principais objetivos?

“Garantir uma ótima gestão da entidade, buscar novos produtos e métodos de construção para os associados, promover cursos e workshops. Busco também introduzir o coworking `trabalho colaborativo ou trabalho cooperativo`, para facilitar o dia-a-dia dos associados e criar uma um grande ecossistema de negócios, com perspectivas futuras para a implantação de um HUB de inovação na associação. Possibilidades de realizar mentorias e incubar Startups afim de atender demandas do mercado regional.”

DV: Como presidente da Searvo deixe uma mensagem em comemoração aos 43 anos da Associação.

“Gostaria de parabenizar a Associação e todos seus ex-presidentes e associados que se dedicaram ao longo desses 43 anos em prol da entidade. Em especial os ex-presidentes os Engenheiros Josneimar Ferreira de Freitas, Marcelo Marin Zeitune, Evaldo Dias Fernandes, Maria Elza A. Pradella e Mamede Abou Dehn Júnior, pessoas com quem pude aprender e compartilhar conhecimento na engenharia.”

A sede da Searvo fica na Rua Bahia, 2270, no bairro São João, em Votuporanga/SP. O telefone é o (17) 3421-1129.

Saiba mais nas redes sociais:

Por Andrea Anciaes