São Paulo se reapresenta e cogita jogo-treino para o período sem partidas 

733
Lucas em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Tricolor ficará por mais de duas semanas sem entrar em campo com a queda no Paulistão.


O elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda nesta quarta-feira, depois de dois dias de descanso para a maioria do elenco – apenas atletas lesionados tiveram agenda na segunda e terça.

Fora das semifinais do Paulistão, o Tricolor agora tem longo período sem jogos oficiais e, por isso, a diretoria cogita a realização de algum jogo-treino no período. Ainda não há adversário confirmado.

Oficialmente, o São Paulo volta a campo no dia 4 de abril, na estreia da Conmebol Libertadores, contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina. 

Ausências no CT 

São Paulo tem seis jogadores convocados por seleções sul-americanas para a disputa de amistosos nos próximos dias, além de oito atletas lesionados. 

Entre os convocados, os zagueiros Arboleda e Ferraresi devem ser os primeiros a voltar. Suas seleções, Equador e Venezuela, fazem seus últimos jogos na Data Fifa no domingo, dia 24. Bobadilla ainda estará com o Paraguai no dia seguinte, em jogo contra a Rússia. 

Rafael e Pablo Maia estão com a seleção brasileira, que joga contra a Inglaterra, sábado, e contra a Espanha, no dia 26. A Colômbia, que convocou James Rodríguez, também entra em campo na terça-feira que vem, último dia da Data Fifa, contra a Romênia. 

O retorno dos atletas lesionados é incerto. Os que estão afastados há mais tempo são Rodrigo Nestor e Luiz Gustavo. O primeiro está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, enquanto o segundo trata uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita. 

Nikão (tendinite de Aquiles bilateral) e Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda) foram desfalques nos últimos três jogos. Já Calleri, que sentiu dores na perna por causa do rompimento de um cisto, era esperado em campo contra o Novorizontino, mas foi vetado. 

No fim de semana, a lista de lesionados cresceu: Moreira e Patryck sofreram contusões musculares e nem foram relacionados, enquanto Ferreira se machucou ao marcar o gol do São Paulo contra o Novorizontino e precisou deixar o campo. 

*Com informações do ge