
Robinho Júnior fica à disposição do técnico Cleber Xavier para as próximas partidas.
O Santos inscreveu dez novos atletas, todos das categorias de base, no Campeonato Brasileiro. Entre eles está o meia-atacante Robson Júnior, de 17 anos, filho do ex-jogador Robinho. Com isso, o garoto passa a estar à disposição do técnico Cleber Xavier.
Formado nas categorias de base, Robinho Júnior tem se destacado pela equipe sub-20. Ele fez três gols nas nove partidas do Brasileirão da categoria deste ano. Na temporada inteira, são seis gols em 18 jogos.
O jogador também chegou a ser inscrito no Campeonato Paulista, mas não disputou nenhuma partida.
O filho de Robinho assinou o primeiro contrato profissional com o Peixe em agosto do ano passado. O vínculo é válido até abril de 2027 e tem uma multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.
Um dos ídolos do Santos, Robinho está preso desde março de 2024, cumprindo pena de nove anos de prisão devido a uma condenação na Itália por estupro coletivo a uma mulher albanesa em Milão, em 2013.
Mais garotos!
Foram inscritos também João Pedro, Vinicius Lira, João Ananias, Profeta, Bernardo Paias, Pepê Fermino, Rodrigo Cézar, Nadson e Pedro Padula.
O registro ocorre no dia em que o Santos levou nove jogadores da base para treinar com o time profissional no CT Rei Pelé.
O lateral-direito Igor Vinicius e o volante Willian Arão, reforços deste meio de temporada, ainda não foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Só depois disso é que poderão ser registrados no Brasileirão.
*Com informações do ge