Santos empresta goleiro que está fora dos planos ao São Caetano 

419
Paulo Mazoti durante treino do time alternativo do Santos no Catar — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Paulo Mazoti fica no Azulão até outubro; ele tem contrato com o Peixe só até o fim do ano.


O Santos segue reduzindo a lista de jogadores do “Grupo B”, que não fazem parte dos planos do clube para a temporada. O Peixe emprestou o goleiro Paulo Mazoti para o São Caetano, que disputa atualmente a Copa Paulista.

O vínculo de Mazoti com o Azulão é válido até outubro. Já o contrato do goleiro com o Peixe tem validade somente até o fim de 2024 e não deve ser renovado.

Formado nas categorias de base do Santos, Paulo Mazoti chegou a ser terceiro goleiro do time profissional, porém, sem ter oportunidades de estrear pelo time principal. Nesta temporada, passou a treinar com o grupo de jogadores que não serão utilizados pelo técnico Fábio Carille.

Ele reforçou o elenco que disputou a Equality Cup, no Catar, e teve bom desempenho. Contudo, não chegou a despertar o interesse de outros clubes e seguiu treinando em horário separado do elenco profissional. 

Com isso, o Santos chega a cinco atletas remanescentes do grupo B. São eles: o zagueiro Derick, os volantes Balão e Kevin Malthus, e Rafael Moreira, além do atacante Bruno Marques, que seguem trabalhando em horários alternativos aos dos profissionais do clube. 

Em junho, esse número era maior. A lista contava com 12 atletas. Porém, nas últimas semanas, o Peixe passou a realizar acordos para encerrar os contratos com alguns jogadores. Enquanto outros encerraram o contrato. 

Entre os atletas que deixaram o clube estão os zagueiros Leonardo Zabala e Thiago Balieiro, os laterais Pedrinho Scaramussa e Cadu, além dos meias Donizete Bahia e Ivonei. 

*Com informações do ge