Romero confia em reação do Corinthians e nega soberba: “A gente não conquistou nada” 

353
Romero, do Corinthians, em ação na partida contra o Barcelona-EQU — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Capitão foi o único jogador a conversar com a imprensa na saída do estádio em Guayaquil.


O abatimento do Corinthians pela derrota por 3 a 0 para o Barcelona-EQU, em Guayaquil, no primeiro jogo pela terceira fase da Conmebol Libertadores, era evidente no rosto de Ángel Romero. O capitão do Timão foi o único jogador a conversar com a imprensa na zona mista do Estádio Monumental depois do resultado negativo.

Apesar de admitir a “derrota dura” e a situação complicada na competição sul-americana, o paraguaio confia na reação do Timão na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, e negou qualquer tipo de soberba por parte do elenco na competição, supostamente motivada pelo recorde de vitórias no Brasileirão do ano passado.

“A gente não conquistou nada. Não levantou nenhuma taça, nenhum título. Estamos pés no chão. Depois da sequência de vitórias, o grupo ganhou confiança e está forte, claro”, destacou Romero. 

“Hoje foi uma derrota muito forte para o nosso elenco, mas confio no meu grupo, que é maduro e está acostumado a viver os momentos difíceis. Temos essa capacidade mental forte e vamos fazer tudo para rever este momento”, acrescentou. 

Romero classificou a atuação do Corinthians no Equador como “a pior desde setembro”, quando o elenco ainda brigava contra o rebaixamento no Brasileirão. 

Agora, a missão é outra: colocar o Timão na fase de grupos da principal competição sul-americana. Para isso, a equipe de Ramón Díaz precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença, no tempo normal. Uma vitória por três gols de diferença leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. 

“Temos ainda o jogo da volta. O Corinthians é muito grande, temos um time muito forte e tenho confiança de virar esse jogo. Todo mundo está triste pelo resultado, o Corinthians não merece perder desta forma. Temos o jogo da volta que vamos deixar tudo para que o Corinthians esteja na fase de grupos”, disse. 

“Passamos por momentos duros, que não era simplesmente entrar em uma fase de grupos, mas sim se livrar do rebaixamento, muito mais complicado, e o grupo conseguiu quase o impossível. Temos essa missão como grupo, como elenco, vamos fazer de tudo para que a torcida comemore a vaga na final domingo, se Deus quiser, e focar na quarta-feira. São três gols, mas temos capacidade para fazer isso”, encerrou. 

O Corinthians retornou na madrugada de quinta-feira ao Brasil e agora foca na semifinal do Campeonato Paulista. No domingo, às 18h30, o Timão recebe o Santos, na Neo Química Arena, em partida única que vale vaga na decisão da competição. 

*Com informações do ge