Prefeitura fará plantão para vacinar profissionais da saúde no fim de semana

280

Na segunda-feira (8), inicia a vacinação de idosos acima de 90 anos com pontos de drive thru e nas unidades de saúde.


A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga fará um plantão neste sábado (06) e domingo (7) para vacinar profissionais de saúde e demais trabalhadores que atuam em estabelecimentos de saúde que ainda não receberam a primeira dose. O plantão será das 8h às 16h, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, que fica na Av. dos Bancários, 3.299 – Jardim Alvorada.

Todos deverão apresentar documento pessoal com foto ou a carteira de registro da profissão. Também deverão comprovar vínculo com o estabelecimento de saúde através de holerite, carteira de trabalho, alvará da Vigilância Sanitária, Inscrição Municipal, entre outros.

Entre as categorias de profissionais de saúde e trabalhadores desses estabelecimentos constam: enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas e seus auxiliares, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos ou auxiliares de enfermagem, veterinários e seus auxiliares, médicos, balconistas ou atendentes de farmácia, secretários/recepcionistas e trabalhadores de limpeza de estabelecimentos de saúde, coveiros, doulas e cuidadores de idosos.

Vacinação em Idosos

Para os idosos com idade acima de 90 anos, a vacinação terá início na segunda-feira (8) em todas as unidades de saúde, das 8h às 16h. E também através de drive thru, que será nos Consultórios Municipais “Carmem Martin Maria Moretin” (Paineiras) e “Martiniano Salgado” (Pró-Povo). Para os idosos acamados, a vacinação será realizada em cada residência pelas equipes de cada unidade.

Segue abaixo Modelo da Declaração de Serviço que pode ser apresentada como comprovante de vínculo com estabelecimento de saúde.

MODELO DECLARAÇÃO DE SERVIÇO: