Caso ocorreu no domingo (13) no bairro Alvorada. Um motorista e seus dois filhos foram detidos por desacato. Animal precisou ser neutralizado com uso de cassetete e posteriormente tiros de pistola.
Policiais foram atacados por um pitbull enquanto atendiam uma ocorrência de desentendimento no bairro Alvorada, em Araçatuba/SP, no domingo (13.abr).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Florência de Abreu sobre um disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais verificaram que se tratava de um desentendimento entre um motorista, de 57 anos, e os dois filhos dele.
Ainda segundo o registro policial, os três fizeram um churrasco e estavam aparentemente sob efeito de álcool quando começaram a discutir. Um deles teve uma fratura no nariz. Como duas crianças estavam no local, a mãe foi buscá-las e se desentendeu com o pai, que estava envolvido na confusão.
Durante a ocorrência, o motorista ofendeu os policiais e arremessou uma garrafa contra um deles. Um dos filhos também se alterou e tentou agredir os PMs.
Após precisar usar força física para conter os dois suspeitos, o outro filho do motorista soltou um cachorro pitbull, que atacou os policiais. Um dos PMs usou um cassetete para se livrar do animal. Para se defender, o outro sacou a arma e atirou contra o cão, que morreu no local.
Os três suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia. A ocorrência foi registrada como desacato.
*Com informações do g1