A “Operação Desmonte” foi coordenada pela Delegacia do município, com apoio das equipes de Auriflama, Nova Castilho, Instituto de Criminalística e Detran.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (29.jul), a “Operação Desmonte”, que resultou na interdição de um desmanche de veículos clandestino localizado na zona rural de General Salgado/SP. A ação foi coordenada pela Delegacia do município, com apoio das equipes de Auriflama/SP, Nova Castilho/SP, Instituto de Criminalística e Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).
O alvo da operação era um estabelecimento que operava sem registro na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e sem o devido credenciamento no Detran. Essa irregularidade contraria as normas que regulamentam a atividade de desmontagem e comércio de peças usadas.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário, os policiais encontraram diversos veículos com avarias severas, além de várias peças automotivas espalhadas pelo local, sem qualquer identificação de origem.
Veículos, documentos e materiais diversos foram apreendidos e passarão por perícia técnica. As investigações continuam e se concentram na apuração de crimes como receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, exercício ilegal de atividade econômica e infrações contra a ordem tributária.
De acordo com o delegado responsável pela operação, ações como essa são essenciais para combater o comércio irregular de peças automotivas. Elas ajudam a coibir furtos e roubos de veículos, além de evitar fraudes contra seguradoras.
A Polícia Civil reforça que continuará atuando com rigor contra atividades ilegais que impactam diretamente a segurança pública e o mercado regulado de autopeças.