Polícia Ambiental prende homem com arma de fogo

380

Policiais ambientais prenderam, na última sexta-feira, um homem por posse irregular de arma de fogo em uma propriedade rural localizada próximo à rodovia Euclides da Cunha, em Votuporanga. A equipe realizava patrulhamento quando recebeu denúncias sobre disparos de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Ambiental, além da posse irregular de arma de fogo, o indiciado também teria sido denunciado pela prática de caça na propriedade rural. Ao se deslocaram até o local, os policiais encontraram o homem próximo a uma área de APP (Área de Preservação Permanente).

Na abordagem, os policiais ambientais questionaram o indiciado sobre a prática de caça, sendo que ele demonstrou certo nervosismo e confessou que possuía uma arma de fogo em sua residência.

A Polícia Ambiental foi até a propriedade rural do acusado e apreendeu uma espingarda calibre 32, além de diversas munições e recipientes contendo chumbo e pólvora.

Diante dos fatos, os policiais ambientais deram voz de prisão ao homem, sendo encaminhado até a Central de Flagrantes de Votuporanga. Na delegacia, a autoridade tomou ciência do ocorrido e elaborou o flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.