Caso teria acontecido na terceira rodada, quando time perdeu do União Suzano por 5 a 2.
A Matonense se pronunciou nesta segunda-feira sobre a suspensão de suas duas próximas partidas na Série A3 do Campeonato Paulista pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP). Na nota, o clube revelou que há suspeita de manipulação de resultado na partida entre Sema e União Suzano e, por conta disso, houve sua suspensão preventiva para a apuração do caso.
O jogo com suspeição de manipulação aconteceu no dia 31 de janeiro e foi válido pela terceira rodada da Série A3. Na ocasião, o União venceu por 5 a 2, no Francisco Marques Figueira. Dois atletas estão sendo investigados, segundo apuração do ge. O clube comunicou a empresa que faz a gestão do futebol nesta temporada e também a Federação Paulista de Futebol (FPF). A gestora suspendeu os jogadores, cujos nomes não foram revelados.
Diante do caso, o TJD suspendeu preventivamente a Matonense e os jogadores na última sexta-feira, com base no Artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Poderá haver suspensão preventiva quando a gravidade do ato ou fato infracional a justifique, ou em hipóteses de excepcional e fundada necessidade, desde que requerida pela Procuradoria, mediante despacho fundamentado do Presidente do Tribunal (STJD ou TJD), ou quando expressamente determinado por lei ou por este Código”.
Na nota oficial, o clube informou que “prestou todos os esclarecimentos” à FPF e que “está contribuindo para os esclarecimentos dos fatos”.
Com apenas um ponto conquistado até o momento, a Sema já está rebaixada à Série A4 do Campeonato Paulista de 2025. As partidas suspensas pelo TJD-SP foram contra o Lemense, que aconteceria neste domingo, e depois na quarta, diante do Grêmio Prudente – ambos em casa. As partidas serão consideradas W.O. na tabela, com placar de 3 a 0 para os adversários.
*Com informações do ge