Verdão emenda três viagens em uma semana e terá cinco dos próximos seis jogos longe de São Paulo.
Rodar o elenco deve ser uma questão de necessidade para o Palmeiras agora. Com problemas físicos a administrar, a equipe de Abel Ferreira terá cinco dos próximos seis jogos fora de casa e começa a sequência com três viagens seguidas no intervalo de uma semana.
Entre a quarta-feira e a próxima quinta, a delegação jogará contra o Internacional no Rio Grande do Sul, Fortaleza no Ceará e Bolívar, em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada da Libertadores.
O Alviverde volta a São Paulo para receber o Bahia, no dia 27 de abril, e viaja novamente, para enfrentar o Vasco em Brasília, no dia 4 de maio, e o Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai, três dias depois.
Veja a agenda do Verdão
- Porto Alegre: Internacional x Palmeiras – 16 de abril (quarta-feira)
- Fortaleza: Fortaleza x Palmeiras – 20 de abril (domingo)
- La Paz (Bolívia): Bolívar x Palmeiras – 24 de abril (quinta-feira)
- São Paulo: Palmeiras x Bahia – 27 de abril (domingo)
- Brasília: Vasco x Palmeiras – 4 de maio (domingo)
- Assunção (Paraguai): Cerro Porteño x Palmeiras – 7 de maio (quarta-feira)
A pausa mais longa prevista até o momento é de uma semana, entre os jogos contra Bahia e Vasco, mas é possível que a CBF encaixe o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil neste intervalo.
Os jogos da competição estão previstos para acontecer nas semanas de 30 de abril e 21 de maio. O Palmeiras enfrenta o Ceará e decide em casa. Ou seja, fará a primeira partida no Castelão, configurando mais uma viagem para o elenco.
Prestes a entrar nesta sequência de maior desgaste, com menos tempo para recuperação, o Palmeiras trabalha com cinco atletas no departamento médico, sendo um deles de entrada recente: o zagueiro Murilo, que sentiu dores no aquecimento do Dérbi, no último sábado, e está tratando de lesão na posterior da coxa direita.
É o 13º problema físico do Verdão nesta temporada – 12º se considerar somente os atletas que seguem no clube, uma vez que Zé Rafael foi o primeiro desfalque, por dores lombares, antes de se transferir ao Santos no início da temporada.
Além do zagueiro, também estão em recuperação o lateral-direito Mayke, o volante Lucas Evangelista, o meia Raphael Veiga e o atacante Bruno Rodrigues – este último desde o início de 2024, por duas lesões ligamentares no joelho.
Por outro lado, ficaram à disposição agora o lateral-direito Marcos Rocha e o meia Maurício, que voltaram a ser relacionados, e o atacante Paulinho, que chegou se recuperando de cirurgia na perna direita e estreou no fim de semana, contra o Corinthians, atuando por 14 minutos.
Veja o elenco à disposição
- Goleiros: Weverton, Lomba e Mateus
- Lateral-direito: Marcos Rocha e Giay
- Zagueiros: Gustavo Gómez, Micael, Bruno Fuchs, Naves e Benedetti
- Lateral-esquerdo: Piquerez e Vanderlan
- Primeiro volante: Emiliano Martínez e Aníbal Moreno
- Segundo volante: Richard Ríos e Allan*
- Meia: Maurício
- Ponta esquerda: Paulinho, Felipe Anderson e Luighi*
- Ponta direita: Estêvão e Facundo
- Centroavante: López, Thalys e Vitor Roque
- No departamento médico: Murilo, Lucas Evangelista, Raphael Veiga e Mayke.
*Com informações do ge