O que restou ao São Paulo depois do vexame na Copa do Brasil 

21
Ferraresi em Athletico x São Paulo — Foto: Luis Garcia/AGIF

Queda precoce no torneio nacional reduz número de jogos da equipe para resto do ano.


Com a eliminação diante do Athletico na Copa do Brasil, restam ao São Paulo o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores. O clube agora terá semanas livres de trabalho para se concentrar, principalmente, no Brasileirão.

Desde seu retorno ao São Paulo, o treinador Hernán Crespo destacou que o foco principal da equipe deveria ser o campeonato nacional de pontos corridos, ainda mais pela situação incômoda em que o clube se encontrava quando da sua chegada. 

Com a sequência de vitórias conquistada recentemente, o Tricolor escalou a tabela de classificação do Brasileirão e figura na oitava colocação. Isso possibilita que o clube pense em metas maiores do que simplesmente escapar do rebaixamento. 

Com 25 pontos, a equipe se distanciou do Z-4 em 10 pontos e está a apenas quatro do G-4, mas com dois jogos a mais do que o Bahia, que ocupa a quarta colocação.

A despeito do descumprimento das metas esportiva e financeira, que previa que o clube deveria chegar ao menos nas quartas de final da Copa do Brasil, o time terá algumas semanas livres de trabalho diante da maratona de jogos que terá pela frente; veja a previsão para as próximas fases da Copa do Brasil:

  • Quartas de final: semana de 27 de agosto para os jogos de ida e semana de 11 de setembro para os jogos de volta
  • Semifinais: semana de 5 de outubro para os jogos de ida e semana de 19 de outubro para os jogos de volta
  • Final: semana de 2 de novembro para os jogos de ida e semana de 9 de novembro para os jogos de volta

O Tricolor segue vivo também na competição mais importante do continente. Já na próxima semana o São Paulo vai a campo pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com a vida um pouco mais tranquila no Brasileirão, o clube poderá focar suas energias para a única copa que lhe resta. 

As duas próximas terças-feiras serão decisivas para o ano são paulino. O time visita o Atlético Nacional na próxima terça-feira em Medellín, na Colômbia, e decide o confronto no Morumbis em 19 de agosto. 

Para os confrontos é possível que a equipe conte com o retorno de Lucas, porém a situação de Arboleda, que saiu da partida contra o Athletico com dores no músculo anterior da coxa esquerda, preocupa a comissão técnica. 

*Com informações do ge