Nando garante embalo da A3 e CAV na briga “por grandes metas” na Copa Paulista

1118
"Não consigo ver, como atleta, isso de entrar para se manter", comentou Nando, ao falar dos próximos objetivos, envolvendo Série A2 — Foto: Pedro Zacchi/Cedida

Atacante, natural do Oeste Paulista, segue no Votuporanguense, comenta relação com técnico Rogério Corrêa e busca mais conquistas em São Paulo após superar conterrâneo Grêmio Prudente em decisão.


Vinte e cinco anos de idade, certa experiência pelo interior de São Paulo e título recente do Campeonato Paulista Série A3. Desenhado o cenário, o atacante Nando, natural da região de Presidente Prudente, garante o mesmo embalo no segundo semestre pelo Clube Atlético Votuporanguense. E o triunfo sobre o conterrâneo Grêmio Prudente na decisão tornou-se motivação a mais para a disputa da Copa Paulista.

A próxima competição será a quarta do atacante ao lado do técnico Rogério Corrêa. A conquista da Série A3 deste ano foi antecedida por trabalhos no Marília, no ano passado, e no Marcílio Dias. No futebol catarinense, a parceria rendeu o título da Copa Santa Catarina na reta final de 2022.

“Vencer a A3 foi um título que curti bastante. São três campeonatos com o Rogério, e foi muito especial. É um cara fantástico, que ajuda muito no dia a dia. Mas sabemos que tudo já é página virada, é tudo muito rápido, dinâmico. É um novo começo, do zero.”

Antes de reiniciar tudo em Votuporanga, o atacante passou um tempo na terra natal, Euclides da Cunha Paulista. Por lá, a lista de familiares e amigos inclui o irmão gêmeo, o ex-defensor profissional Rique, que ao “pendurar a chuteira” de forma precoce, decidiu seguir no caminho do mercado financeiro e imobiliário.

Reapresentação para a Copa Paulista ainda teve a campanha vitoriosa na A3 lembrada — Foto: Rafael Bento/CAV

Já Nando viu o acesso à Série A2 e o título da A3 pelo CAV renderem algumas propostas. Titular do time de Corrêa na campanha vitoriosa, o euclidense começou no Novorizontino, passou por Iporá (GO), Patrocinense (MG) e Noroeste, além das camisas mencionadas ao lado do treinador com o qual se reencontrou neste ano.

“Tive, sim, outras propostas, umas três ou quatro para pensar. A escolha foi seguir aqui, como também houve o interesse do clube. Eu gosto daqui, e foi também pelo projeto.”

“A experiência que acumulei ajudou bastante. O que procuro fazer é o que sempre fiz por onde passei: tentar ajudar, agregar, dar o meu melhor”, disse o atacante.

Ainda sobre propostas, o bate-papo com Nando voltou um pouco mais no tempo, e o atleta revelou uma conversa desenvolvida junto ao Grêmio Prudente, antes da Copa Paulista de 2023. A negociação, contudo, não prosperou, e a saída do Noroeste o levou ao arquirrival, MAC.

Voltando a falar de futuro, os próximos passos prometem mais, garantiu o atacante. As certezas são de uma Copa Paulista equilibrada e uma A2 competitiva, como demonstrou a atual temporada. As projeções trazem dificuldades, só que a garantia é de um CAV protagonista.

“O CAV já demonstrou que briga por grandes metas. Com as peças que permaneceram, os reforços para o elenco, dá para acreditar que vamos brigar por uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. Lógico, respeitando todos, não será fácil.”

“Quanto à Série A2, eu não consigo ver, como atleta, isso de entrar para se manter, não entrar para vencer. Conhecemos o alto nível da divisão, mas sempre tive a vontade de entrar para vencer, pensar em título e novo acesso. Sempre entrar com humildade, algo que o grupo teve como diferencial neste ano, nada de vaidade. A vontade é crescer”, finalizou.

Copa Paulista 2024

A estreia na Copa Paulista será no dia 15 de junho, às 18h, contra o XV de Jaú, no Plínio Marin. Já o reencontro com o Carcará ficou para a quinta rodada, no dia 13 de julho.

*Com informações do ge