Durante o atendimento da ocorrência na Rua Theodor Wille, os PMs foram ameaçados e confrontados pela mulher que chegou a empunhar um facão para defender o ex-companheiro.
Um casal foi preso na noite do último sábado (17.mai), no bairro Vila América, em Votuporanga/SP, após uma ocorrência de ameaça, agressões e desacato contra policiais militares.
Segundo apurado, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de ameaça pela Rua Theodor Wille, onde uma mulher estaria em via pública, supostamente portando um facão e ameaçando o seu ex-companheiro.
Em seguida, os PMs chegaram pelo local e identificaram a mulher citada, mas o facão não foi localizado de imediato. Ela relatou que seu ex-companheiro estaria a importunando em frente a sua casa.
Durante a averiguação, os policiais constataram que havia uma medida protetiva em vigor, que determinava que o homem não se aproximasse da mulher a menos de 100 metros. Em decorrência da violação da ordem judicial, ele recebeu voz de prisão.
No entanto, o suspeito resistiu à abordagem com socos e chutes contra os PMs que precisaram utilizar de força moderada e gás de pimenta para controlar os ânimos.
Contudo, a mulher, que inicialmente havia acionada a Polícia Militar e denunciado o ex-companheiro, passou a confrontar os PMs, chegando a empunhar um facão e proferir ameaças, além de ofender os agentes com xingamentos e ameaças de morte.
O casal foi apresentado na Central de Flagrantes, onde foi autuado por desacato, resistência, ameaça e lesão corporal contra os PMs, ouvido pela autoridade policial e colocado à disposição da Justiça. O homem também responderá pelo descumprimento da medida protetiva. O facão foi apreendido.