Renato Francisco de Carvalho, de 47 anos, está internado em estado grave na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP.
Renato Francisco de Carvalho, de 47 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto/SP, após ser vítima de um grave atropelamento na madrugada desta quinta-feira (22.mai), no bairro São Fernando, em Fernandópolis/SP.
Câmeras de vigilância de uma empresa local registraram, por volta das 3h, o momento exato em que a vítima foi atingida por um veículo VW/UP, de cor preta, em alta velocidade enquanto caminhava pela Marginal Luiz Brambati. Com a violência do impacto, Renato foi arremessado, caindo sobre a calçada.
As imagens revelam que, após o atropelamento, o motorista do veículo parou por apenas alguns instantes e, em seguida, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Minutos depois, um outro motorista que passava pela via percebeu o homem caído, parou e prontamente acionou as autoridades. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além da Polícia Militar, foram rapidamente deslocadas para o local.
Renato Francisco de Carvalho foi socorrido e, devido à gravidade de seus ferimentos, precisou ser intubado ainda no local do acidente. Ele foi encaminhado inicialmente para a Santa Casa de Fernandópolis com traumatismo craniano, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Base, dada a complexidade do seu estado de saúde.
Após o registro do caso, diligências investigativas realizadas por equipes da Polícia Civil, o veículo foi localizado nesta quinta-feira (23), em Votuporanga. Com a apreensão do carro, foi possível identificar o autor do atropelamento, B.F.S.A., que se apresentou espontaneamente na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), em Fernandópolis, onde prestou depoimento sobre os fatos.
O delegado titular da DIG de Fernandópolis, Dr. Rafael Prado Buosi, determinou a realização de perícia no veículo para a coleta de provas técnicas. A investigação prossegue com novas diligências sendo conduzidas no âmbito do Inquérito Policial instaurado.