Moradores da região noroeste paulista relatam estrondo e tremor de terra

291

Moradores de pelo menos três cidades relataram tremor e barulho forte. Centro de Sismologia da USP afirmou que nada foi registrado nesta sexta-feira (26). Força Aérea Brasileira não confirmou se houve algum tipo de voo de treinamento.


Moradores da região noroeste paulista relataram nesta sexta-feira (26) que ouviram um som parecido com o de uma explosão e, na sequência, sentiram um pequeno tremor de terra. O barulho e tremor deixou os moradores de pelo menos três cidades, como Elisário/SP, Catanduva/SP e Marapoama/SP, intrigados. 

O funcionário público Anselmo Fernando da Silva mora em Elisário, pequeno município com aproximadamente 3,5 mil habitantes, e conta que estava consertando o telhado da casa dele quando escutou o barulho. 

“Escutei um estouro muito forte e um pequeno tremor. Estava em cima do telhado e tremeu as telhas”, contou. 

A cabeleireira Cristina também relatou que sentiu o tremor. “Estava deitada e escutei um barulho muito forte. Tipo um estrondo. Pensei que tinha sido meu filho que tinha batido a porta, porque a minha janela deu uma vibrada”. 

Nas redes sociais, o assunto repercutiu. Moradores de cidades vizinhas também relataram que sentiram algo semelhante a um tremor de terra. 

“Barulho foi muito alto e pensamos que fosse um acidente”, escreveu um internauta. “Parecia que tinha explodido botijão de gás’, afirmou outra internauta. 

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) afirmou que nada foi registrado nesta sexta-feira (26), mas que testes supersônicos em jatos podem provocar esse tipo de estrondo e vibrações. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) não confirmou se houve algum tipo de voo de treinamento na região noroeste paulista. 

*Com informações do g1