
Kauã Hummel estava brincando em uma quadra no bairro Vila Toninho, na última sexta-feira (1º), quando foi picado. Menino ficou dois dias internado, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no domingo (3).
Um menino de 10 anos morreu no domingo (3.ago) após ser picado por um escorpião em um terreno em São José do Rio Preto/SP.
Segundo apurado, Kauã Hummel estava brincando em uma quadra no bairro Vila Toninho, na sexta-feira (1º), quando pegou uma pedra no chão para derrubar uma goiaba. Na ocasião, foi picado pelo animal.
A mãe do menino, Stefanie Caroline Alves de Lima, disse que Kauã foi levado às pressas para o pronto-socorro da Vila Toninho, onde recebeu uma anestesia e foi informada de que a unidade não tinha o soro antiescorpiônico.
Depois, Kauã precisou ser transferido para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou entubado, sedado e teve uma parada cardiorrespiratória. Ele morreu dois dias depois de ser picado.
Em nota, o HCM informou que o paciente deu entrada na instituição às 18h53 de sexta-feira, que foi realizado todo o protocolo de atendimento de acidente escorpiônico, inclusive com realização de soro antiescorpiônico e suporte hemodinâmico.
A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que a morte ainda está em investigação. Kauã foi sepultado nesta segunda-feira (4), às 14h, no Cemitério São João Batista.
*Com informações do g1