Dupla ainda não se recuperou de traumas sofridos no duelo contra o Vasco e fica preservada no Brasil.
O Corinthians tem mais dois desfalques importantes para a partida desta terça-feira, às 21h30, contra o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O meia Igor Coronado e o atacante Memphis Depay acabaram vetados pelo departamento médico.
Depois de os atletas passarem por exames neste domingo, na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava, no dia seguinte à vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão, a comissão técnica e o departamento médico decidiram preservar Memphis e Coronado por traumas ocorridos no duelo de sábado.
Memphis tem um problema no tornozelo direito pela pancada recebida ainda no primeiro tempo do duelo contra o Vasco. Já Igor Coronado não terá condições de jogo por um trauma no ombro esquerdo.
Além da dupla, o Corinthians não contará em Cali com o goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), o zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), o lateral Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e o meio-campista Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha).
Garro, aliás, retorna nesta terça-feira ao Brasil após passar por tratamento de fisioterapia com um profissional especialista em lesões tendíneas.
Ryan, que ficou fora dos últimos dois jogos por uma tendinite no adutor do quadril esquerdo, retorna ao time e viaja para a Colômbia com a delegação.
Em campo neste domingo, quem atuou por mais de 45 minutos fez um trabalho regenerativo. Os demais atletas estiveram em campo para um treinamento de passes e jogos em campo reduzido.
A delegação do Timão viaja ainda na tarde deste domingo para Cali e se concentra para o compromisso importante pela Sul-Americana. O time treinará ainda na tarde desta segunda-feira no Club Campestre de Cali, em atividade que encerrará a preparação para o confronto.
A equipe de Ramón Díaz busca reagir na competição continental, depois da derrota por 2 a 1 na estreia para o Huracán-ARG, em plena Neo Química Arena. Nova derrota pode complicar a situação do alvinegro no torneio da Conmebol.
*Com informações do ge