Manoel Figueiredo Ortunho Neto, de 78 anos, pode ter sofrido um infarto antes da colisão contra um dos pilares do portal de entrada da cidade.
O médico Manoel Figueiredo Ortunho Neto, de 78 anos, de Fernandópolis/SP, morreu na manhã do último sábado (6.set), após um grave acidente no trecho final da Rodovia Cândido Brasil Estrela, em Mira Estrela/SP.
De acordo com informações, Manoel conduzia uma caminhonete Chevrolet/S10 quando colidiu contra um dos pilares do portal de entrada da cidade. Há suspeita de que o médico tenha sofrido um infarto antes da colisão, o que teria provocado a perda de controle do veículo.
Populares ainda tentaram socorrê-lo, mas ele ficou preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e, ao chegarem ao local, confirmaram o óbito.
Além da carreira médica – ele era bastante conhecido na região por sua atuação nas áreas de Medicina do Trabalho e Pediatria -, Manoel era pai do ex-candidato a prefeito de Fernandópolis, Rodrigo Ortunho (Republicanos), atualmente servidor da Secretaria Estadual de Turismo e ex-secretário de Gestão na administração André Pessuto, e da empresária do setor automotivo Luciana Ortunho.
Ainda segundo apurado, o velório do médico ocorreu neste domingo (7) e o sepultamento foi realizado às 10h, no Cemitério da Consolação.