Inscrições para capacitação gratuita sobre pessoas com deficiência estão abertas em Votuporanga

97

Objetivo é capacitar os participantes sobre cuidados para a inclusão, acessibilidade, mobilidade, saúde, tecnologias, leis, direitos e deveres de PCD, além de estimular o desenvolvimento de habilidades.


Ficam abertas até esta sexta-feira (25) as inscrições para uma capacitação sobre as pessoas com deficiência (PCD), em Votuporanga/SP.

O curso “ABCD da Pessoa com Deficiência” é destinado a profissionais, familiares e demais pessoas envolvidas com PCD, além das próprias pessoas com deficiência.

O objetivo do curso é capacitar os participantes sobre cuidados para a inclusão, acessibilidade, mobilidade, saúde, tecnologias, leis, direitos e deveres de pessoas com deficiência, além de estimular o desenvolvimento de habilidades.

De acordo com a prefeitura, a capacitação será online e 200 vagas estão disponíveis a todos os interessados. A previsão para início das aulas é setembro.

Os participantes que finalizarem a capacitação receberão certificado. Os que forem contemplados com grau de envolvimento com o público PCD serão contemplados com curso de Libras.

As inscrições devem ser feitas no site da prefeitura ou na Secretaria de Direitos Humanos, no setor de Proteção ao Deficiente, na Rua São Paulo, n.º 3771, Centro, em Votuporanga. O telefone para mais informações é (17) 3422-2770.

*Com informações do g1