Covid-19: Força-tarefa já realizou cerca de 150 orientações e 37 denúncias foram verificadas

283

Motoristas, pedestres e estabelecimentos estão sendo abordados pela equipe; intuito é orientar e conscientizar sobre as medidas de restrição de circulação em Votuporanga/SP.


Desde domingo, quando o Decreto 13.195 entrou em vigor determinando medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 em Votuporanga, as equipes da força-tarefa formadas pelos profissionais da Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Agentes de Trânsito e Policiais Militares têm intensificado o trabalho de abordagem em ruas e estabelecimentos.

Até a manhã desta terça-feira (23), cerca de 150 orientações foram realizadas e 37 denúncias foram verificadas. As abordagens são realizadas em formato de blitz em pontos estratégicos e tem como principal objetivo orientar e conscientizar os cidadãos a cumprirem as medidas de restrição de circulação.  

“Na maioria das abordagens feitas até o momento, observamos que os cidadãos estão se movimentando apenas para trabalhar e que estão conscientes sobre o momento delicado que estamos vivendo. Precisamos dessa união de esforços para atingir nosso principal objetivo, que é diminuir a disseminação do vírus na nossa cidade”, disse o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Sargento Moreno. 

Foto: prefeitura de Votuporanga