Homem é preso suspeito de agredir idoso com socos no meio da rua e roubar R$ 1 mil dele 

20
Dorival Fernandes foi agredido durante roubo em Mendonça/SP — Foto: TV TEM/Reprodução

Câmera de segurança flagrou o crime na tarde de domingo (4) em Mendonça/SP. Idoso de 79 anos está internado.


Um homem foi preso suspeito de agredir um aposentado de 79 anos com socos e roubar mais de R$ 1 mil dele no meio da Rua Waldemar Capobianco, durante a tarde de domingo (4.jan), em Mendonça/SP. A vítima estava saindo de uma agência bancária.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito, sem camiseta, aborda o idoso na bicicleta e anuncia o assalto. A vítima é agredida, derrubada da bicicleta e cai no asfalto. A ação dura mais de um minuto.

Segundo apurado, testemunhas acionaram a Polícia Militar ao perceber que o idoso estava caído no asfalto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e o levou ao pronto-socorro de Mendonça. Diante dos ferimentos, o idoso foi transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP com suspeita de traumatismo craniano.

No hospital, a vítima, Dorival Fernandes, relatou à TV TEM os momentos de desespero ao ser rendido pelo suspeito: “A hora que eu subi a escada, que eu cheguei na bicicleta, ele pulou por trás, me deu uma gravata e deu o que fazer para escapar. Ele pulou em cima de mim e me deu um soco na cara e por todos os lados. Se ele tinha uma faca ali ou revólver, ele tinha me matado”, comentou.

Dorival relata que, por pouco, não bateu a cabeça na guia: “Na hora que ele me derrubou, eu ia bater a cabeça na guia. Só que eu levei o braço e bati a cabeça em cima do braço. Se eu batesse na guia, eu tinha morrido. Na idade que eu estou, nunca aconteceu isso comigo”, finaliza.

Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu. Ele foi encontrado próximo a um campo de futebol. Ao notar a viatura da PM, ele pulou nos telhados das casas até chegar a um terreno baldio, onde foi abordado.

O homem foi preso em flagrante por roubo e levado à delegacia.

*Com informações do g1