Peixe saiu atrás no placar, mas buscou virada contra a Raposa no Mineirão.
O atacante Guilherme exaltou a vitória do Santos contra o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e afirmou que o triunfo pode ser uma “virada de chave” para o time na temporada.
Destaque com um gol e uma assistência, o camisa 11 enalteceu o desempenho da equipe durante o segundo tempo, quando buscou a virada contra o vice-líder do Brasileirão.
“Primeiro tempo complicado, difícil. Jogar contra o Cruzeiro aqui é difícil, eles vivem um bom momento. Segundo tempo foi outra coisa. Compactamos melhor o time e quando tivemos chances fizemos os gols. Trabalho da equipe. Agradecer a torcida. Onde vamos jogar eles nos apoiam. Acho que é muito provável viramos essa chave com a vitória.”
Artilheiro do Santos na temporada com 14 gols, Guilherme também aproveitou para dedicar o gol e a vitória neste Dia dos Pais para os filhos, Pietra e Guilherme Júnior: “Mais um gol importante. Um passe que acabou o Caballero fazendo o primeiro gol com a camisa do Santos. Isso mostra o grupo. Quero dedicar o gol aos meus filhos, que são meus maiores presentes. A Pietra e o Guilherme Júnior. Papai tá dedicando o gol a vocês. Com certeza eles estão na frente da televisão. Estou muito feliz.”
Com o resultado, o Santos chega aos 21 pontos e abre cinco pontos de vantagem para o Vasco, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca será a próxima adversária do Peixe, no próximo domingo, no Morumbis.
*Com informações do ge