CAV sai atrás, mas busca empate com o Grêmio Prudente pela Copa Paulista 

801
CAV sai atrás, mas busca empate com o Grêmio Prudente – Foto: Rafa Bento/CAV

Com o resultado, o Votuporanguense manteve a invencibilidade na competição e segue liderando o Grupo 1, agora, volta a campo no sábado (20.jul), às 15h30, contra o XV de Jaú, novamente fora de casa.


O duelo de fechamento do primeiro turno do Grupo 1 da primeira fase da Copa Paulista Sicredi 2024 entre Grêmio Prudente e CAV foi bastante movimentado do começo ao fim e terminou empatado por 2 a 2, no sábado (13.jul), no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. 

Com a bola rolando, diante de 1.018 pagantes, o Carcará que ainda não havia vencido na competição resolveu fazer valer o mando de mando e se jogou para cima do líder Pantera Alvinegro, e com Potiguar fez dois gols na primeira etapa. Luizão aproveitou uma cobrança de escanteio pela direita e descontou ainda antes do intervalo com uma cabeçada forte no canto esquerdo baixo do goleiro Arthur. 

Na segunda etapa, o Votuporanguense do técnico Rogério Corrêa voltou mais ligado na partida e logo no reinício do jogo, Mariotto recebeu uma bola enfiada em condições, mas Arthur fez grande defesa. A equipe da casa não conseguiu seguir com o bom ritmo do primeiro tempo e viu o CAV arrancar o empate. Ele veio aos 40 minutos. A cobrança de escanteio pela direita foi invertida, e o cruzamento rasteiro encontrou Mariotto, que só empurrou para as redes. Ainda deu tempo de João Paulo fazer duas belas defesas e garantir o empate do Pantera Alvinegro. 

Após o apito final, um ponto para cada, invencibilidade do CAV e jejum do Grêmio mantidos. 

Na tabela do Grupo 1, o Votuporanguense chega a 10 pontos. O vice-líder é o XV de Jaú, com seis. O Grêmio Prudente sobe para três, mas tem logo atrás o Mirassol, com dois, que ainda joga na rodada. O Vocem também tem dois e, com menor saldo, segura a lanterna. 

Próximo compromisso 

O Pantera Alvinegro volta a campo para abrir o returno em Jaú/SP, no sábado (20.jul), às 15h30, onde enfrentará o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães. O Votuporanguense só volta a atuar na Toca, com a força de sua torcida, na segunda-feira (29.jul), às 19h, contra o Mirassol.