Estádios do Internacional e do Grêmio vão receber shows. Mineirão é outra opção em caso de negativa do clube paulista.
A CBF queria fazer o primeiro jogo da seleção masculina de futebol em 2025 no Beira-Rio do Internacional ou na Arena do Grêmio. A ideia era fazer homenagem às vítimas da enchente do ano passado, mas os estádios vão receber shows em março, na volta das Eliminatórias para a Copa de 2026. O jogo contra a Colômbia está previsto para 20 de março.
Sem os palcos gaúchos – o Beira-Rio terá Henrique e Juliano, e a Arena do Grêmio, Caetano Veloso e Maria Bethânia -, a CBF trabalha para levar o jogo para a Neo Química Arena, estádio do Corinthians. O clube do Parque São Jorge ainda não respondeu ao pedido da CBF.
Recentemente, houve rusgas entre a confederação e o clube, por conta da mudança de data da Copa do Brasil. A CBF também tem o Mineirão como segunda opção, em caso de negativa dos corintianos – por já ter recebido jogo da Seleção nestas Eliminatórias, o Maracanã corre por fora e é uma opção mais distante. A ideia da CBF é jogar na região Sudeste para facilitar o deslocamento posterior. Depois da Colômbia, o Brasil joga contra a Argentina, provavelmente em Buenos Aires (dia 25).
Tradicionalmente com rodízios de sede em jogos da Seleção, nestas Eliminatórias, o Brasil já atuou no Pará (Mangueirão), Mato Grosso (Arena Pantanal), Rio de Janeiro (Maracanã), Paraná (Couto Pereira), em Brasília (Mané Garrincha) e Bahia (Fonte Nova).
A capital baiana recebeu a última partida da Seleção em 2024, empate por 1 a 1.
Com 12 rodadas disputadas, o Brasil ocupa a 5ª posição das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Tem 18 pontos, um a menos do que a Colômbia, próxima adversária. A Argentina, com 25, lidera a classificação. Os seis primeiros se classificam direto para a Copa. O sétimo disputa a repescagem.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3