Duilio nega negociação com Oscar e deixa para depois futuro de Vítor Pereira e Yuri no Corinthians 

403
Vítor Pereira conversa com Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, em treino — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Presidente do Timão citou que as definições serão feitas apenas após as finais da Copa do Brasil.


Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, negou que esteja negociando com Oscar, meio-campista que atua no futebol chinês, ou qualquer outro jogador.

“A gente sabe que nesse momento, fim de temporada, e essa acaba mais cedo, começam as especulações. Quero deixar muito claro para vocês. Qualquer notícia que surgir neste momento não é verdadeira. O Corinthians não está negociando com ninguém”, disse o dirigente durante o evento de lançamento da nova terceira camisa do Timão.

Além disso, Duilio foi perguntado sobre a permanência de Vítor Pereira, técnico que tem contrato apenas até o final do ano. O dirigente quer tratar do futuro após as finais da Copa do Brasil.

“O foco hoje são as finais da Copa do Brasil e se manter na melhor posição possível no Brasileiro. Então, até as conversas com o Vítor vão ficar para depois, nem faz sentido ter um jogador em negociação neste momento. Para que a gente tenha um pouco de paz nos próximos dias, não existe nada, está tudo parado. Esperamos, depois das finais, tratar de futuro.”

E o Yuri Alberto? O presidente corintiano tratou a situação do atacante, que pertence ao Zenit, da Rússia, e está emprestado ao Timão até a metade de 2023, da mesma maneira: resolver mais para frente.

“Entendemos a ansiedade da torcida, a necessidade de alguma posição, que é normal no futebol, mas cada coisa na sua hora. O Yuri chegou há uns três meses. Lógico que interessa manter um jogador desse, mas não é o momento de pensarmos nisso agora.” 

“Vamos ver mais para frente. Dependem de muitas coisas a aquisição dele, os valores são muito altos. Vontade temos, mas vamos aguardar o momento certo. O contrato dele vai até o meio do ano que vem, o país lá vive em guerra ainda, infelizmente, então muita coisa pode acontecer. Não vamos antecipar etapas, mas é um desejo que ele continue.” 

*Com informação do ge