Mais de 70% dos japoneses querem que as Olimpíadas sejam canceladas ou adiadas

121

Pesquisa aponta que a realização dos Jogos Olímpicos em julho não tem aprovação dos cidadãos do Japão, que temem novo surto de coronavírus.


A pouco mais de 100 dias para seu início, as Olimpíadas de Tóquio ainda não têm a aprovação da maioria dos japoneses. Uma nova pesquisa feita pelo “Kyodo News” apontou que mais de 70% dos cidadãos do Japão querem o cancelamento ou o adiamento dos Jogos Olímpicos.

Segundo a pesquisa, 39,2% dos japoneses querem que as Olimpíadas sejam canceladas, enquanto 32,8% dos entrevistados pedem um novo adiamento. Apenas 24,5% dos japoneses querem que os Jogos sejam realizados entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021 como programados. 

Mais de 92,6% dos entrevistados afirmaram ter problemas de ansiedade e temer um novo surto de coronavírus por causa das Olimpíadas, que já foram adiadas no ano passado por causa da pandemia. 

Tóquio deu início nesta segunda-feira a um mês de medidas semi-emergenciais para conter as infecções por covid-19. A cidade registrou nas últimas 24 horas 421 novos casos. 

Muitas cidades do Japão também dão início nesta segunda-feira à vacinação de pessoas com mais de 65 anos. A pesquisa do “Kyodo News” apontou que 60% dos japoneses estão insatisfeitos com a velocidade da campanha de vacinação no país. 

*Com informações do globoesporte