Votuporanguense cai diante do Bahia na terceira fase da Copinha

113
Confronto pela terceira fase da Copinha entre Bahia x Votuporanguense — Foto: Rafael Bento/CAV

Confronto na Arena Plínio Marin terminou em 1 a 0 para o Tricolor de Aço que avançou às oitavas de final da Copa SP de Futebol Júnior.


Após uma campanha histórica na 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior a trajetória do Votuporanguense foi interrompida pelo Bahia na terceira fase, na tarde desta sexta-feira (14), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP, sede do Grupo 1. O gol da vitória do Tricolor de Aço foi marcado aos 48 minutos do primeiro tempo por Patrick, de falta.

O elenco do técnico Rodrigo Cabral fechou a primeira fase com 77.8% de aproveitamento, com duas vitórias e um empate, justamente diante do Bahia. Na segunda fase o Cavinho enfrentou e eliminou o Guarani – Campinas/SP, nos pênaltis. Após empate no tempo regulamentar em 2 a 2, o time de Votuporanga superou o adversário por 5 a 3 nas penalidades máximas. 

O Bahia agora aguarda o vencedor do confronto entre Mirassol e Sport, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, no Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo/SP, para conhecer o adversário das oitavas de final. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve confirmar data, horário e local dos jogos das oitavas. 

O maior torneio de base do Brasil 

A Copinha começou com 128 times divididos em 32 grupos de quatro cada – os dois melhores por chave avançaram. A partir da segunda fase, os jogos serão disputados em mata-mata.  

Disputada desde 1969 – com exceção de 2021 em virtude da pandemia –, a Copinha já teve 22 campeões diferentes em 51 edições. O Corinthians, com dez títulos, é o maior campeão. Times tradicionais como Palmeiras e Grêmio nunca foram conseguiram conquistar o torneio.  

A final, realizada no dia do aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, não será realizada no Pacaembu, tradicional palco da decisão e que passa por reformas. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou o local da finalíssima.