Dorival elogia Colômbia, prevê “jogo mais jogado” e espera evolução do Brasil 

734
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, em entrevista coletiva — Foto: Cahê Mota

Técnico exalta geração de jogadores do adversário desta terça-feira; Seleção precisa vencer partida em Santa Clara para assumir a liderança do Grupo D da Copa América.


O técnico Dorival Júnior elogiou a Colômbia, adversária do Brasil nesta terça-feira, e embora não tenha antecipado os 11 jogadores que levará a campo, voltou a dizer que fará mudanças na escalação.

A partida acontece às 22h, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos, e vale a liderança do Grupo D da Copa América.

Tem alterações dentro da necessidade da partida. Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana, aliás uma excelente equipe, vem tendo uma regularidade muito boa e alcançando resultados muito interessantes. Uma equipe que merece sim muito respeito, vocês sabem, das qualidades da grande maioria dos seus jogadores, jogadores que estão aí em grandes clubes do futebol mundial e nós vamos fazer a melhor escalação possível”, disse Dorival.

O Brasil tem quatro jogadores pendurados, que ficarão fora das quartas de final caso recebam cartão amarelo nesta terça: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Júnior. Porém, isso não influencia na decisão do técnico sobre quem ele levará a campo: “Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Eu acho que é uma amostra de que nós queremos o melhor resultado para a primeira fase da competição”, declarou Dorival.

“Não serão levados em conta (os cartões), vamos entrar com melhor formação possível para essa partida, independente da situação de cada um, queremos fazer nosso melhor e conquistar o melhor resultado possível.”

Para assumir a primeira colocação do grupo D o Brasil tem de vencer. Já a Colômbia, que ganhou os outros dois jogos, precisa de apenas um empate.

“Acredito que seja uma das melhores gerações dos últimos anos do futebol colombiano, com jogadores atuando em grandes equipes do futebol mundial com destaque, muitos deles dentro do nosso país, nessa condição de serem protagonistas. Não tenho dúvidas que teremos um jogo mais jogado, talvez não aberto, porque as equipes vão se preocupar defensivamente, mas acredito que será um jogo com boas perspectivas. Esperamos que possamos ter um melhor aproveitamento, já evoluindo naquele processo do primeiro amistoso para esse momento agora”, opinou o treinador. 

Com quatro pontos, a seleção de Dorival Júnior ainda não está garantida nas quartas de final, mas só não passará de fase se for derrotada nesta terça e a Costa Rica tirar um saldo de seis gols em duelo contra o Paraguai. 

*Com informações do ge