Ação resultou na apreensão de grande quantidade de ecstasy, LSD, MD Cristal, Dry Ice, entre outras drogas, na casa de V.V.R., de 29 anos, conhecido como “Surfista 011”, que foi preso no litoral.
Uma operação deflagrada pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) com apoio de policiais civis vinculados à Delegacia Seccional de Votuporanga/SP, na manhã desta quarta-feira (16.out), resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes sintéticos e as denominadas drogas ‘gourmet’, em São Paulo/SP.
De acordo com o apurado, as investigações por parte da DISE iniciaram após a prisão de um indivíduo, em julho deste ano, que recebeu um carregamento de drogas pelos Correios. Na ocasião, os investigadores apreenderam 334 comprimidos de ecstasy, um tablete de maconha “gourmet” (Dry Ice) e uma embalagem plástica contendo MD Cristal.
Desde então, por meio de trabalhos de inteligência elaborados pela Delegacia Especializada, foram identificados locais e dois indivíduos relacionados à remessa de drogas à Votuporanga. Após a estruturação dos relatórios de investigação, e posteriormente, a autorização dos mandados de busca e de prisão pela Justiça, a DISE deflagrou a ação na capital paulista.
Em buscas na residência de V.V.R., de 29 anos, conhecido como “Surfista 011”, os agentes encontraram grande quantidade de ecstasy, LSD, MD Cristal, Dry Ice, entre outras drogas. No entanto, no momento da abordagem no imóvel, o investigado não estava e a equipe foi recebida por uma familiar. O indivíduo passou a ser tratado como foragido e era procurado pela polícia que iniciou diligências para localizá-lo.
Na mesma ação, outro alvo, morador em um condomínio de luxo no bairro Vila Sonia, na zona sul de São Paulo, foi ouvido e liberado.
DISE prende ‘Surfista 011’
Já nesta quinta-feira (17), os policiais civis em sequência da operação iniciada no dia anterior, por meio de intenso trabalho investigativo de inteligência, conseguiram apurar que V.V.R., estaria em Guarujá, no litoral sul de São Paulo.
No encalço do suspeito, os agentes iniciaram diligências e observações veladas, conseguindo localizar e cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, capturando “Surfista 011” que estava escondido em uma pensão.
O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia do Guarujá, ouvido e encaminhado a carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.
Os trabalhos da Polícia Civil prosseguem visando angariar mais elementos para elucidação total dos autos.
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3