DISE apreende anabolizantes em Votuporanga

192

Foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensões expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, um em Parisi e outro em Votuporanga.

A DISE de Votuporanga estava investigando a venda indiscriminada de anabolizantes, que são substâncias geralmente utilizadas por frequentadores de academias na busca de um aumento rápido dos músculos do corpo. O uso sem prescrição médica pode trazer graves danos a saúde do usuário.

Foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensões expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, um na cidade de Parisi e outro na cidade de Votuporanga.

Em ambos os locais foram apreendidos uma vasta quantidade de frascos de anabolizantes que, segundo as investigações, seriam revendidos nesta cidade e também para usuários do produto em todo o Brasil através dos Correios e Transportadoras.

Na residência, na rua Roraima, em Votuporanga/SP, além dos anabolizantes, os policiais apreenderam também blocos de receituário médico e 10 carimbos de profissionais da saúde, provavelmente, falsos.

Dois investigados, responsáveis pelos produtos, foram encaminhados para a sede da DISE em Votuporanga/SP onde foram ouvidos e liberados, uma vez que os produtos necessitam de perícia de constatação para fins de adequação criminal.

Eles podem responder pelo crime contra a saúde pública de falsificação, corrupção, adulteração, alteração de produtos terapêuticos/medicinais (Art.273 CP), cuja pena varia de 10 a 15 anos de prisão.