Corinthians tem acordo encaminhado com Romero e traça dois cenários em relação ao atacante 

402
Romero, atacante do Corinthians, no treino da última segunda-feira — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Clube espera contar com paraguaio já na pré-temporada, em 14 de dezembro.


Corinthians aguarda o fim de contrato de Romero com o Cruz Azul, do México, para finalizar a contratação do atacante de 30 anos. O clube trabalha com dois cenários em relação ao futuro do jogador: ter o atleta para a pré-temporada ou aguardar o fim do contrato.

O ideal para o clube é ter Romero a partir do dia 14 de dezembro, quando o elenco alvinegro volta aos trabalhos. Se puder contar com o atacante só em janeiro, ele vai perder a primeira etapa dos treinamentos. O Timão respeita o vínculo atual do atleta e, por ora, apenas aguarda.

Romero voltará ao Corinthians sem custos de transferência, já que estará livre no mercado. Caberá ao Timão salários e luvas pelo retorno. O paraguaio caminha para ser o primeiro reforço corintiano para 2023.

A diretoria, porém, não deve parar por aí. A intenção é de contratar ao menos mais um atacante e conseguir sacramentar a permanência de Yuri Alberto, emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o fim do primeiro semestre. O meia Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan, que estão na Rússia, devem ser envolvidos na transação.

Além deles, outros reforços pontuais devem chegar, de acordo com as preferências do novo técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, para outras posições. O novo comandante participou de todo o planejamento para o próximo ano e, por isso, tem conhecimento das possibilidades do clube.