Ingrid Oliveira conquista vaga nas Olimpíadas; Giovanna Pedroso fica “em lista de espera”

126

Ingrid Oliveira fica em 14º e Giovanna Pedroso é 20ª em Copa do Mundo de saltos ornamentais em Tóquio.


O Brasil garantiu mais uma participante nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ingrid Oliveira ficou em 14º lugar na Copa do Mundo da modalidade, que está sendo disputada na capital japonesa e carimbou o passaporte para as Olimpíadas. Já Giovanna Pedroso, em 20º, precisará de uma confirmação da vaga pela Federação Internacional de Natação (Fina), que só sai em junho.

Ingrid Oliveira terminou a fase classificatória na 14ª colocação, somando 285,3 pontos entre todos os saltos. A brasileira ainda continua na disputa da Copa do Mundo, se qualificando para a semifinal, que será nesta quarta-feira (5).

Giovanna Pedroso terminou na 20ª colocação (256,9 pontos) e está fora do restante da competição e, a princípio, ainda sem uma vaga confirmada, já que o passaporte direto era apenas para as 18 primeiras. Como quatro atletas que terminaram na sua frente já haviam garantido vagas nas Olimpíadas, ela pode ter herdado um lugar nas Olimpíadas. Mas a lista oficial só sai em junho, após todos os países decidirem seus atletas em provas individuais e duplas.

O Brasil já garantiu quatro vagas nas Olimpíadas de Tóquio pela participação na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais. Luana Lira conquistou sua participação no trampolim de três metros, enquanto Kawan Pereira e Isaac Souza fizeram o mesmo na plataforma de dez metros. A competição termina no dia seis de maio.

*Com informações do globoesporte