Timão perde jogadores da posição e não tem sucesso em buscas por Walace e Lucas Evangelista.
Próximo de contratar Hugo Souza para o gol, o Corinthians muda o foco e agora prioriza reforçar o setor de meio de campo. O técnico António Oliveira e a diretoria alvinegra veem carência de volantes, e o clube está no mercado em busca reposições para perdas recentes.
O desejo de reforçar a posição vem desde o começo do ano, mas cresceu após a lesão de Maycon, a saída de Paulinho e a iminente venda de Fausto Vera, que já não treina com o grupo. Gabriel Moscardo, que “quebrou galho” neste mês, faz ainda nesta quarta-feira a sua despedida, contra o Cuiabá.
O Corinthians não avançou nas negociações com Hernani, Lucas Evangelista e Walace. Agora, tem interesse em Charles, de 28 anos, que está no Midtjylland, da Dinamarca. O volante passou por Internacional, Sport e Ceará antes de se transferir para a Europa.
Na última temporada, Charles disputou 38 jogos, sendo 19 como titular. Ele tem contrato com o Midtjylland até o meio de 2026.
A janela de transferências para chegadas ao futebol brasileiro abre daqui a duas semanas.
“É um elenco muito diferente daquilo que encontrei. Ao longo do percurso fomos perdendo jogador. Não queria falar do Rojas… perdemos dois goleiros, o Cássio e o Carlos Miguel; agora saiu Fausto Vera; o Maycon por lesão; Fagner por lesão; Paulinho, jogador importante, até do ponto de vista do que são lideranças, porque o grupo pode ficar órfão”, disse António Oliveira, em entrevista ao jornalista Flávio Prado.
Sem avanço
As conversas do Corinthians com Hernani, do Parma, esfriaram na última semana. Além de estar adaptado ao clube italiano, que subiu à Série A nesta temporada, o jogador ficou preocupado com os problemas recentes enfrentados pelo Timão e não se animou com a possibilidade de transferência. Hernani chegou a ser uma das prioridades do clube em janeiro.
Nos últimos dias, o Timão viu outras duas possibilidades se extinguirem. Walace, da Udinese, acabou fechando com o Cruzeiro. Já Lucas Evangelista, do Bragantino, completou sete jogos no Brasileirão e não pode mais defender outra equipe nesta edição do campeonato.
*Com informações do ge