Clube havia sido punido por causa de cantos homofóbicos em clássico contra o São Paulo; decisão é válida até novo julgamento, previso para daqui 15 dias.
O Corinthians obteve um efeito suspensivo e poderá jogar em casa, com torcida, até o julgamento de um recurso no Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube foi punido com um jogo de portões fechados em primeira instância por causa de cantos homofóbicos de torcedores em clássico contra o São Paulo, no Brasileiro.
A liminar foi concedida na terça-feira, pelo auditor Maurício Neves Fonseca, relator do caso no Pleno, a última instância do STJD.
Essa decisão vale até que o tribunal se reúna para julgar o recurso do clube, o que está previsto para acontecer em até 15 dias.
Nesse período, o Corinthians tem um jogo com mandante: contra o Red Bull Bragantino, dia 2 de julho, em que poderá ter o torcedor na arquibancada.
No clássico contra o São Paulo, por causa dos cantos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo chegou a paralisar a partida aos 17 minutos do segundo tempo e retomou cerca de quatro minutos depois, além de ter relatado na súmula. Durante o jogo, os telões da arena também exibiram mensagem alertando os torcedores.
A decisão da primeira instância do STJD foi a primeira punição deste tipo desde a implementação do novo Regulamento Geral das Competições da CBF, que neste ano tornou mais severas as punições para casos desta natureza.
*Com informações do ge