CAV e outros 15 clubes disputarão a segunda divisão do mais antigo campeonato estadual do país. Novidades são Sertãozinho e Monte Azul, que subiram da A3, e Inter de Limeira e Água Santa, que caíram do Paulistão 2025.
Com o Clube Atlético Votuporanguense anunciando a chegada do treinador Paulo Roberto Santos – “Rei do Acesso”, no final da tarde desta terça-feira (12.ago), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP, de olho na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2026, vale conhecer quem são os 15 clubes que disputarão com a Pantera Alvinegra a oportunidade de chegar à elite do mais antigo campeonato estadual do país.
O Paulistão é realizado ininterruptamente desde 1902, portanto completa na próxima temporada 124 anos. A competição é organizada desde 1941 pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Entre as novidades para a temporada 2026, estão as equipes que se classificaram através do acesso e aquelas que caíram do Paulistão. O Monte Azul e o Sertãozinho, que conquistaram a promoção ao subir da Série A3, agora integram a lista dos inscritos na Série A2. Por outro lado, o Inter de Limeira e o Água Santa, após o rebaixamento na edição anterior, passam a disputar o campeonato no novo formato.
A lista completa dos 16 times participantes da Série A2 de 2026 é a seguinte:
- Água Santa – Diadema
- Ferroviária – Araraquara
- Grêmio Prudente – Presidente Prudente
- Inter de Limeira – Limeira
- Ituano – Itu
- Juventus – São Paulo
- Linense – Lins
- Monte Azul – Monte Azul Paulista
- Oeste – Barueri
- Santo André – Santo André
- São Bento – Sorocaba
- São José – São José dos Campos
- Sertãozinho – Sertãozinho
- Taubaté – Taubaté
- Clube Atlético Votuporanguense – Votuporanga
- XV de Piracicaba – Piracicaba
Ausente da Copa Paulista neste ano, o Votuporanguense volta as atenções para a A2 do ano que vem. A Pantera Alvinegra disputará a divisão pelo segundo ano consecutivo. Nesta temporada, o clube terminou na 13ª colocação.