Comerciante é preso com estoque de munições em Votuporanga 

395

Além das munições e apetrechos, 30,82 kg de pescado foi apreendido e oito Jabotis-pirangas foram resgatados. Flagrante da Polícia Ambiental ocorreu em cumprimento de mandados de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual.


Um comerciante foi preso durante ação da Polícia Militar Ambiental em Votuporanga/SP, nesta segunda-feira (6), em decorrência da Operação Abate, quando em cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual da Comarca local, em dois endereços vinculados ao suspeito localizaram munições, peças para arma de fogo, animais e pescado nativo não declarado.

De acordo com apurado, durante vistoria no endereço comercial na área central da cidade, sob responsabilidade do suspeito e de seu pai, os policiais encontraram algumas armas de fogo, todas regulares (CR, Guia de Tráfego e CRAF) em nome dos envolvidos. Entretanto, segundo a Polícia, diversos acessórios e munições irregulares foram localizados: dois silenciadores; um cano de revólver calibre 38; um calibrador para cartucho calibre 36; 405 espoletas; 273 munições/cartuchos de diversos calibres 38, 32, 380, 7.62, 44, 40, 308, 7, 25 e 20.

Diante dos fatos, o homem foi preso e apresentado na Central de Flagrantes, onde foi ouvido e encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Paulo de Faria/SP, permanecendo à disposição da Justiça. 

Infrações ambientais

Em uma propriedade rural, os policiais continuaram a vistoria, e localizaram em um freezer 30,82 kg de pescado nativo, porém, como não possuía declaração de estoque. O material foi apreendido e como reunia condições sanitárias de consumo, foi doado a Associação Beneficente Irmão Mariano Dias.

Ainda pelo local, oito Jabotis-pirangas foram encontrados em cativeiro, em um quintal cercado. Em desacordo com a legislação vigente que proíbe manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem autorização do Órgão Ambiental Competente. Jabotis foram apreendidos, avaliados por veterinário e após considerados aptos para soltura foram reintroduzidos em habitat natural.