Argentino foi contratado para resolver carência diagnosticada pela comissão técnica desde 2024.
A iminente contratação de Fabrizio Angileri pelo Corinthians atende a um velho pedido da comissão técnica de Ramón Díaz e faz com que o clube chegue a quatro laterais-esquerdos no elenco.
Caso seja aprovado em exames médicos e não haja nenhum imprevisto, o jogador argentino de 30 anos se vai se tornar o primeiro reforço do Timão para 2025 e passará a disputar posição com Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu.
Porém, é possível que em breve essa concorrência fique menor. O Corinthians entende ser desnecessário ter quatro atletas para uma mesma posição e projeta a saída de pelo menos um deles, a fim de aliviar a folha salarial e também abrir espaço no elenco para jovens jogadores.
A avaliação interna é de que o problema atual na lateral esquerda não é quantidade, mas sim qualidade.
Hoje quem está no “fim da fila” para jogar é o equatoriano Diego Palacios. Fora de combate durante todo o ano passado, devido a uma lesão no joelho, ele atuou somente três vezes em 2025, todas entrando no segundo tempo.
No último domingo, mesmo com o Corinthians poupando titulares, Palacios nem sequer ficou no banco de reservas.
“Escolhemos por Hugo e por Bidu que estão muito melhores do que ele (Palacios) fisicamente. Quando tiramos o Bidu, caiu o mundo porque fizemos isso. Quando tiramos o Hugo, caiu o mundo porque fizemos isso. Não temos problemas com o Palacios, é um menino excelente, mas os outros estão à frente dele”, explicou o auxiliar Emiliano Díaz.
Angileri é visto como um lateral mais equilibrado do que os três que estão no elenco alvinegro. Matheus Bidu tem características mais ofensivas, mas apresenta dificuldades na marcação, cenário oposto ao de Hugo, que é mais forte na defesa. Palacios, por sua vez, está abaixo dos demais no aspecto físico.
O mercado brasileiro fecha na próxima sexta-feira, mas janelas de alguns outros países seguirão abertas. Caso não haja interessados neste momento, o clube tentará viabilizar a saída de pelo menos um lateral no meio da temporada.
Enquanto isso, o clube negocia a renovação contratual de Matheus Bidu, que tem vínculo até dezembro.
Desde o ano passado o Corinthians vasculhava o mercado em busca de um reforço para a posição. Antes de encaminhar a contratação de Angileri, o clube tentou Wendell, que trocou o Porto pelo São Paulo, além de Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Renan Lodi, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O provável novo reforço alvinegro vem de um longo período inativo e, por conta disso, deve levar algumas semanas até retomar a melhor forma física. Fora dos planos do Getafe, Angileri não joga há nove meses.
*Com informações do ge