Para encerrar o ano monitores do Centro Social de Votuporanga fizeram a festa com as crianças e adolescentes, 140 no total, do Projeto Bem Viver, que recebem atividades em dois períodos na entidade diariamente.
Na noite da ultima segunda-feira, no salão de festa, foi montado o Circo do Bem Viver e o que não faltou foi muita alegria e diversão: palhaço, malabares, mágica, dança, musica, coral, capoeira, além de pipoca, cachorro quente, algodão doce e refri.
Presença maciça dos pais que foram conferir de perto tamanho profissionalismo que envolve as pessoas envolvidas com o projeto.
Projeto Bem Viver
QUEM ATENDE
Crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idades entre 6 e 14 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade. Elas são encaminhadas para o projeto em Votuporanga (Bem Viver I) ou no Distrito de Simonsen (Bem Viver II) pelo CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e outras entidades da rede ou por procura direta na entidade.
PERÍODO DE EXECUÇÃO
Janeiro a dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
NÚMERO DE ATENDIDOS
Em Votuporanga:
140 crianças e adolescentes.
No Distrito de Simonsen:
40 crianças e adolescentes.
ATIVIDADES REALIZADAS
O Bem Viver I acontece na sede da entidade, em Votuporanga, enquanto as ações do Bem Viver II ocorrem no Distrito de Simonsen, em um local cedido pela Prefeitura. Ambas contam com atividades de convivência e fortalecimento de vínculos que buscam oferecer meios de superação da vulnerabilidade e evitar situações de risco. Conheça algumas das ações:
Algumas das ações desenvolvidas:
- Acolhida;
- Visita domiciliar;
- Oficina de inclusão digital/pesquisa e informação;
- Oficina de atividades artesanais;
- Oficina sociopedagógica;
- Oficina de desenvolvimento da cidadania;
- Oficina de prevenção;
- Oficina esportiva;
- Oficina de teatro/dramatização;
- Oficina de dança;
- Oficina de capoeira;
- Oficina de percussão;
- Oficina de preservação ambiental;
- Oficina de orientação psicológica;
- Complementação alimentar saudável;
- Hora do conto;
- Atendimento de pais e/ou responsáveis;
- Acompanhamento familiar;
- Comemoração de datas festivas;
- Incentivo da participação em eventos realizados pela administração pública para o fortalecimento da convivência em comunidade.